Evolução do Peso

Reglette regime

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Porque fazer a dieta?!?!

Olá,

       Meu intuito com esse blog é trocar idéias com pessoas que estão procurando voltar ao peso ideal e partilhar os resultados que eu for alcançando para que vocês me ajudem a ter mais estimulo e poder também estimular outras pessoas que precisam buscar a redução de peso.

       Vou contar um pouco da minha história:

       Tenho 28 anos, sou gaúcha e moro na maravilhosa Fortaleza-Ce, tem 8 anos que vim morar aqui com meus pais e acabamos ficando... Eu sempre tive um corpo bom, nunca fui magra demais, apenas na minha infância, mas também nunca fui gorda como estou hoje. Sempre me alimentei de uma forma saudável e praticava exercícios.  Cerca de 1 ano e meio atrás tive um problema hormonal e ganhei cerca de 7 kilos, o que fez com que eu tivesse problemas de retenção de liquido que me causou uma Síndrome do Túnel do Carpo e num primeiro momento foi confundido com um problema de circulação pelos médicos, com a noticia entrei em total desespero.

       Imersa nesse desespero e na tristeza de não "caber" nas minhas roupas, acabava comendo ainda mais pela ansiedade e enquanto eu fazia vários exames e não se chegava a um resultado final larguei totalmente a atividade física, aumentando ainda mais o peso que já havia "ganho".

       Depois de testar algumas dietas, e tentar retomar a academia, percebi que já não tenho mais tanto animo, até porque as dietas são muito restritivas, e ai não sinto animo nenhum para malhar, quando chega no final das contas, eu sigo a dieta 1 mês, malho cerca de 2 e acabo abandonando tudo e recuperando o sofrido peso perdido.

       Foi então que em uma viagem a Brasília na semana passada, por acaso, entrei na livraria Cultura e vi o Livro "Eu não consigo emagrecer" do Dr. Pierre Dukan. Ao folhear rapidamente as páginas observei que no livro continha receitas de refeições com ingredientes que eu gosto, feitas de uma forma mais leve, sem creme de leite, farinhas e etc., de pronto resolvi comprar o livro, mas foi na leitura que me apaixonei pelo método! Não estou julgando que seja fácil, mas ele já te oferece muitas opções que por não ser limitado em quantidade já facilita o psicológico. Ao entrar no site www.dietadukan.com.br fiquei muito surpresa, realmente muito estruturado e quando você realiza o cálculo do peso ideal não é levado em conta apenas a sua altura e seu peso, ele te faz 11 perguntas para analisar o seu peso ideal. E o melhor, apesar de na "fase de ataque" você não poder consumir nenhum dos carboidratos, se pesquisar os blogs de pessoas que já fizeram ou fazem a dieta, como o da Geovana Centeno, e o site da própria DietaDukan vai encontrar várias receitinhas de como burlar essa vontade de um pãozinho, um panini, enfim, algo que acompanhe a sua farta opção de proteínas.

       Enfim, estou muito ansiosa para iniciar a dieta, estou lendo as pressas para terminar logo o livro, me empolguei com a ideia do blog, já vasculhei procurando as receitinhas para me auxiliar, amanhã já quero programar um cardápio para fazer as comprinhas e iniciar a dieta e a minha tão sonhada eliminação do peso ganho!!!

        Além de contar com o auxilio de vocês meus amigos visitantes que tenham dicas para me dar, consegui o apoio da minha amada Mãe, que vai me acompanhar e fazer a dieta junto comigo!

        Convido a você que também está precisando perder peso a me acompanhar nessa jornada. Vou tirar fotos e postar as receitas que eu fizer para que possamos trocar bastante idéias e nos auxiliar.

         Grande bjo!!!

2 comentários:

  1. Adoreiiii prima!! Super apoiado, vamos voltar pro nosso corpo de volta!! hahaha ´=P Muito bom o blog. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bell, obrigada pela força!!! Quando eu te mostrar essa dieta vc rbn amar!! Tudo bem que tu não precisa, mas como mor sempre quer emagrecer um pouco...

      Bjaoo

      Excluir

Deixe uma dica, opinião, pergunta... Vamos conversar! :)